Início
Olá, visitante. Faça o login


















 
31/01/2014
Pouso na Rampa Proibido


Há algum tempo, nós da Diretoria do CSPVL estamos discutindo sobre o assunto que sempre dividiu opiniões entre nossos associados, que é a questão dos POUSOS NA RAMPA.

A cada dia nossas rampas recebem um número maior de pilotos (associados/visitantes) e turistas muitas vezes acompanhados por crianças, todos os finais de semana.

Muitos destes pilotos utilizam as rampas não somente para decolagens, mas também para pousos. O problema é que apesar de grande, nossas rampas não são tão fáceis de se pousar como parece, e com isso temos presenciado com certa frequência, pousos desastrados onde alguns saem ilesos e outros acabam se machucando.

Visando a SEGURANÇA de TODOS e para prevenção de situações onde:
- Pilotos que não possuem habilidade necessária para pousar na rampa e acabam se arriscando e colocando em risco todos que estão na rampa, por verem outros pilotos pousando com sucesso e achando “fácil” repetir a manobra;
- Podendo atingir pilotos que aguardam o momento para decolagem;
- Turistas que visitam a rampa e não sabem como se comportar nestes momentos, e podem ser atingidos também por algum piloto pousando.

Vimo-nos obrigados a tomar uma medida cautelar, de proibir os pousos nas três rampas de São Pedro ( Sul, Leste e Sudoeste) durante os finais de semana e feriados. Esta norma será validada a partir de 01/02/2014, e deverá ser respeitada por TODOS os pilotos, sem exceção.

Lembrando que o descumprimento desta norma, poderá acarretar punições e sanções ao piloto infrator, conforme as regras constantes no estatuto do Clube.

Nossa missão é sempre zelar pela segurança em nossas rampas.

Diretoria CSPVL
 
Voltar
 


CSPVL - Clube São Pedro de Voo Livre. Fale conosco desenvolvido por Fernando